• 16/03/2023
  • por Resenha Politika

Cultura

Show em homenagem a Sivuca reúne artistas em João Pessoa, nesta quinta-feira

Show em homenagem a Sivuca reúne artistas em João Pessoa, nesta quinta-feira

O cantor e compositor baiano Jurandy da Feira faz show nesta quinta-feira (16), em João Pessoa, em homenagem ao mestre Sivuca.  A apresentação intitulada "Sivuca na moldura do tempo” será transmitida também em Live e contará com a participação de artistas convidados, entre eles, Os Gonzagas, Sandra Belê, Patrícia Cunha e Helloysa do Pandeiro. O show acontece a partir das 20h, no Bessa Grill. 

O tributo a Sivuca conta ainda com convidados de outros estados, a exemplo de Mestrinho e Flavio Leandro. “O público pode esperar um show clássico e dinâmico, entremeado de  clássicos do Mestre Sivuca e  os "causos"que trago da minha vivência artística com o Mestre Severino e outros nomes da música popular”, revela Jurandy.  

A homenagem a Sivuca vem como forma de exaltar a importância desse grande artista para a musica brasileira e também para sua carreira, visto que em seu primeiro disco Jurandy contou com a participação do mestre Sivuca, começando assim uma bonita amizade.

Sobre Jurandy - Jurandy Ferreira Gomes nasceu na cidade de Tucano no Sertão baiano. Foi batizado por Luiz Gonzaga de Jurandy da Feira, sendo o compositor mais jovem a gravar com o Rei do Baião. Entre suas canções imortalizadas na voz de Gonzagão estão “Nos cafundó de Bodocó”,  “Frutos da terra” e  "Terra, vida e esperança". 

Jurandy também foi gravado por artistas como Dominguinhos, Lindú, Xangai, Terezinha de Jesus, Renato Braz, Flávia Venceslau, Adelmario Coelho e Trio Nordestino.

Ele continua fazendo shows por todo Brasil, acompanhado por sua banda Universidade do Forró. Já participou do tradicional  São João de Campina Grande, Pelourinho e Forró Caju em  Aracajú.
 

SERVIÇO 

Show “Sivuca na moldura do tempo” 

Artista: Jurandy da Feira e convidados 

Data: 16 de março - Quinta-feira 

Horário: 20h

Local: Bessa Grill, João Pessoa

Contato: (75) 99277-6388

Comentários