• 11/04/2024
  • por Resenha Politika

Eleições 2024

TCU acata recurso e Sara Cabral pode disputar eleição em Bayeux

TCU acata recurso e Sara Cabral pode disputar eleição em Bayeux

O Tribunal de Contas da União (TCU) acatou, nesta quarta-feira (9), recurso da ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral (MDB). Com a decisão, ela está liberada para ser pré-candidata nas eleições deste ano. 

e a emedebista está elegível para disputar a Prefeitura de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Sara havia sido condenada pelo próprio TCU em 2018 por suposta irregularidade em convênio entre a Prefeitura de Bayeux e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Com isso, a ex-gestora ficaria inelegível até 2026.

No entanto, nesta quarta, houve o julgamento do recurso impetrado pela defesa da pré-candidata. O relator substituto do TCU, ministro Benjamin Zynler, reconheceu a prescrição punitiva da condenação, o que torna Sara Cabral elegível, podendo participar do pleito de 2024.

Na redes sociais, ao lado do seu marido, o ex-deputado federal Domiciano Cabral (Cidadania), pré-candidata comemorou a decisão do TCU:

“Agradecer ao povo de Bayeux, principalmente àqueles que torceram muito para que essa decisão fosse positiva. Vou dar continuidade a pré-candidatura, visitando os amigos e o povo de baiense. E sim, eu posso sim”.

Comentários