• 21/09/2023
  • por Resenha Politika

138 Anos

V Feira Cultural ‘Arte e Vida na Praça’ bate recorde de público em São José de Piranhas

V Feira Cultural ‘Arte e Vida na Praça’ bate recorde de público em São José de Piranhas

Um grande público compareceu a Praça Central nesta quarta-feira (20) para prestigiar a V Feira Cultural Projeto Arte e Vida “Cidade Integrada”, como parte da programação das comemorações dos 138 anos de emancipação política de São José de Piranhas. 

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação de São José de Piranhas que leva as escolas para exporem seus trabalhos sobre as diferentes formas de intersetorialidade do nosso município.

“Este projeto promoveu entre outras ações concurso de desenho e pintura, apresentações culturais envolvendo música e dança, além de tendas temáticas com exposição de ações e projetos que constam nas Propostas Pedagógicas das escolas Municipais de Ensino e os Programas Educativos vivenciados pelas secretarias. Muito feliz por ver tanta coisa boa e o envolvimento de todos e todas”, explicou o prefeito Bal Lins. 

O diferencial desta edição foi apresentação do resultado do Projeto Geração de Sins, que promove cultura através do ensino gratuito de música, valorização e a difusão da cultura, o apoio à educação, a inclusão social e o desenvolvimento de valores como espírito de equipe, respeito, disciplina, compromisso, confiança e sensibilidade. 

O público alvo do projeto são crianças, adolescentes e jovens que estão matriculadas no Sistema Municipal de Ensino, sobretudo os que se encontram em situação de risco de abandono escolar e vulnerabilidade social, a fim de reconhecer suas potencialidades e despertar o interesse pela música, substituindo práticas recorrentes dos problemas sociais por uma atuação significativa na sociedade. 

Comentários