• 03/02/2022
  • por Resenha Politika

Educação

Valorização: prefeita de Bom Jesus define reajuste superior a 33,24% para o magistério municipal

Valorização: prefeita de Bom Jesus define reajuste superior a 33,24% para o magistério municipal

Durante reunião nesta quarta-feira, dia 03, com os secretários de Educação, Eliener Dantas, e de Finanças, Mateus Bignon, a prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma, bateu o martelo no tocante ao reajuste do novo piso salarial do magistério.

Segundo a própria prefeita, diante do planejamento das duas pastas, o reajuste concedido pela gestão municipal supera a média das correções feitas em alguns municípios da região, superando, inclusive, os 33, 24% concedidos pelo Governo Federal.

"Nossa gestão tem se preocupado em manter a valorização dos profissionais de educação. Aliás, desde 2013 que aqui esta política tem sido uma realidade. Dentro dos critérios de responsabilidade e planejamento, estamos concedendo 34% de reajuste. Este é, sem dúvidas, umas das maiores correções, superando municípios de maior porte e inclusive ultrapassamos o reajuste dado pelo Ministério da Educação. Isto é compromisso", disse a prefeita.

A prefeita confirmou que não há nenhum impedimento no que se refere ao retroativo ao pagamento de janeiro, não havendo qualquer prejuízo aos docentes. Segundo a gestora, existe esta possibilidade amparada, inclusive, pela lei.

"Não temos a intenção de prejudicar ninguém e estamos amparados pela lei. O que lamentamos é a tentativa de politizar um tema tão importante. Temos, graças a Deus, enquanto gestão, a confiança de quase 100% da categoria, que hoje comemora nossa ação", concluiu Denise Bayma.

Com o reajuste, será gerado um impacto mensal na folha de pagamento na ordem de R$ 60.617,77 e, em 12 meses, o total será de quase 800 mil reais.

Comentários