• 03/02/2023
  • por Resenha Politika

Wilson Filho parabeniza Polícia Militar da Paraíba pelos 191 anos e destaca defesa da corporação na ALPB

Wilson Filho parabeniza Polícia Militar da Paraíba pelos 191 anos e destaca defesa da corporação na ALPB

O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) participou na manhã desta sexta-feira (03), no Centro de Convenções de João Pessoa, da solenidade alusiva aos 191 anos da Polícia Militar da Paraíba e parabenizou todos que integram a corporação. 

“Parabenizo e reconheço a importância de cada integrante da Polícia Militar, que atua dia e noite para combater o crime e garantir a segurança dos cidadãos paraibanos. Nessa data especial, reafirmo o meu compromisso em dar continuidade na defesa das pautas da Polícia Militar em nosso novo mandato na Assembleia Legislativa. Parabéns aos nossos bravos policiais”, afirmou o deputado Wilson Filho. 

Wilson Filho destacou que esteve à frente na defesa de importantes conquistas obtidas pela Policia Militar nos últimos anos, a exemplo da incorporação progressiva da bolsa-desempenho para o salário base; reajuste de 10% para todos os agentes de segurança; reajuste dos plantões-extras de até 74% em dias normais e até 140%, em datas especiais; entre outros benefícios. “Agora, iremos dar continuidade na luta pela execução do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR)”, adiantou. 

“Um estudo do Centro de Liderança Pública (CLP) considerou a Paraíba a melhor segurança pública do Norte/Nordeste , em 2021 e 2022, e isso se deve em grande parte, ao empenho da nossa Polícia Militar e aos investimentos realizados pelo governador João Azevêdo na modernização das polícias e valorização profissional. Iremos avançar ainda mais e nosso mandato será uma voz de todos os policiais na Assembleia Legislativa para lutar por mais conquistas”, ressaltou Wilson Filho. 

*História*

A Polícia Militar da Paraíba completa 191 anos de história nesta sexta-feira (3), sendo hoje a instituição pública mais antiga em atividade na Paraíba. A corporação foi criada ainda no tempo do Império, em 3 de fevereiro de 1832, pelo então Presidente da Província da Paraíba, o Padre Galdino da Costa Vilar.

Comentários