• 22/12/2023
  • por Resenha Politika

Investimentos

Wilson Santiago garante recursos no PPA para duplicação do trecho da BR-230, que liga Sousa à Cajazeiras

Wilson Santiago garante recursos no PPA para duplicação do trecho da BR-230, que liga Sousa à Cajazeiras

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos/PB), membro titular da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), conseguiu assegurar recursos de emenda do Orçamento Plurianual (PPA), para os próximos quatro anos na Paraíba. Serão R$ 30 milhões para a duplicação do trecho da BR-230, que liga os municípios de Sousa e Cajazeiras, um trecho de 45 km. 

Wilson Santiago, autor da emenda do PPA, com ação orçamentária para as obras de duplicação na BR-230, afirmou que os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), acrescidos ao valor da emenda do PPA, tornará possível assegurar recursos para os trabalhos de infraestrutura da rodovia.

“Queremos garantir a adequação da BR-230 para que tenhamos logo uma frente de trabalho ligando Sousa à Cajazeiras, facilitando o acesso, diminuindo o número de acidentes e a capacidade de escoamento da produção agrícola, alimentícia e de bens de produção. Com isso, iremos fomentar a economia de toda a região do Alto Sertão paraibano”, enfatizou Santiago.

Ele ainda destacou a importância do Orçamento Plurianual para o estado da Paraíba. “Esta é uma grande conquista para o estado da Paraíba, visto que um orçamento plurianual permite uma melhor gestão dos recursos, além de dar mais segurança e estabilidade aos projetos que serão desenvolvidos no período de 2024 a 2027”.

PPA

O Congresso Nacional aprovou o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 (PLN 28/23), projeto que traz o planejamento de médio prazo para o governo nos próximos quatro anos.

O PPA é um plano de quatro anos que orienta a elaboração dos Orçamentos anuais da União. O projeto do governo veio com R$ 13,3 trilhões para os quatro anos, distribuídos em 88 programas nos eixos social, econômico e institucional.

Comentários