• 15/08/2023
  • por Resenha Politika

Em Brasília

Wilson Santiago participa de encontro da bancada federal da PB com prefeitos e discute demandas dos municípios

Wilson Santiago participa de encontro da bancada federal da PB com prefeitos e discute demandas dos municípios


O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) participou na noite desta terça-feira (15), em Brasília, de uma reunião da bancada federal paraibana com prefeitos de vários municípios. Articulado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), o encontro discutiu temas de interesse dos municípios e dividiu preocupações sobre as dificuldades enfrentadas pelos gestores. 

Entre os temas debatidos com os deputados federais e senadores presentes estiveram a redução dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios; a Reforma Tributária; a queda de arrecadação do ICMS; pagamento de piso salarial dos profissionais de saúde (em especial da enfermagem) e a redução dos impostos sobre os combustíveis. 

O presidente da Famup, George Coelho, pediu a bancada federal apoio nas demandas mais urgentes da Paraíba. "Precisamos muito do apoio e da mobilização da bancada federal quanto às principais necessidades em levantar os recursos financeiros para os municípios. Precisamos restabelecer e garantir o pagamento na saúde e demais áreas. E principalmente, da aprovação dos projetos no Congresso Nacional", disse George. 

O deputado federal Wilson Santiago ressaltou, durante a reunião, que vai trabalhar para que sejam aprovados os projetos e cobrar para que sejam garantidos os recursos para pagamento dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiros. 

"Os municípios têm recebido muitas responsabilidades nos últimos anos e isso tem onerado o orçamento dos municípios, principalmente os mais carentes. Portanto, precisamos solucionar o repasse das emendas, porque não justifica uma emenda impositiva ainda não ter sido paga. Além disso, precisamos aprovar a PEC da Arrecadação e corrigir essas perdas. Outro ponto, é garantirmos o pagamento dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiros",  enfatizou o deputado Wilson Santiago.

Comentários