• 06/08/2023
  • por Resenha Politika

Wilson Santiago repudia discurso separatista do governador de Minas Gerais contra o Nordeste: “Somos um só povo”

Wilson Santiago repudia discurso separatista do governador de Minas Gerais contra o Nordeste: “Somos um só povo”


O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) usou as redes sociais para repudiar o discurso separatista do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que durante entrevista defendeu a criação de uma frente composta por estados do Sul e Sudeste contra a região Nordeste. Confira a nota publicada por Wilson Santiago: 

Somos um só povo, Brasil!

Lamentável a fala do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que defendeu a criação de uma frente de estados do Sul e Sudeste contra o Nordeste. É inadmissível que um representante político tenha uma postura tão discriminatória, desrespeitando milhões de nordestinos que contribuem diariamente para o desenvolvimento do Brasil, somos um só povo. 

O Nordeste é uma região histórica, pujante e de grande importância para o país, tanto economicamente, quanto culturalmente. Possui uma rica identidade, um povo trabalhador, criativo, resiliente e que possui um imenso potencial. Não merece ser alvo de preconceito e desprezo por parte de qualquer autoridade.

É fundamental que os governantes exerçam seus cargos com responsabilidade, buscando a união e o fortalecimento da nação. Governar é agir com respeito, equidade e promover o desenvolvimento de todas as regiões, sem distinção ou discriminação.

Wilson Santiago 
Deputado federal

Comentários