• 23/11/2023
  • por Resenha Politika

Moradia

Zé Aldemir anuncia novo programa de habitação popular para Cajazeiras

Zé Aldemir anuncia novo programa de habitação popular para Cajazeiras

O prefeito Zé Aldemir comemorou, nesta quinta-feira, 23, o anúncio de portaria do Ministério das Cidades, que contempla Cajazeiras, entre 560 municípios brasileiros, com novas unidades habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Em Cajazeiras, o empreendimento é de 400 casas, e serão contratadas, inicialmente, 150 unidades, conforme a primeira seleção do programa, que é destinado às famílias da faixa I (renda mensal bruta de até 2.640 reais). O valor da unidade habitacional é de 130 mil reais.

O novo residencial será construído em um terreno às margens da BR-230, entrada de Cajazeiras para quem vem do Estado do Ceará. A área adquirida é de 15 hectares.

Ao revelar sua satisfação com a nova conquista, o prefeito Zé Aldemir ressaltou mais esse passo importante dado para redução do déficit habitacional da cidade. Na sua primeira gestão, foram 600 apartamentos construídos na zona norte de Cajazeiras, melhorando a vida das famílias que saíram do aluguel para a casa própria. O gestor cajazeirense aguarda, agora, a convocação da Caixa Econômica para assinatura do novo contrato.

Comentários