• 15/01/2024
  • por Resenha Politika

Eleições

Zé Aldemir resolve antecipar e define ex-vereador Neguinho do Mondrian como pré-candidato a prefeito

Zé Aldemir resolve antecipar e define ex-vereador Neguinho do Mondrian como pré-candidato a prefeito

Agora é oficial. O ex-vereador e atual secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Alysson Lira, conhecido como Neguinho do Mondrian, foi lançado como pré-candidato a prefeito pelo grupo de situação liderado pelo prefeito Zé Aldemir. O anúncio foi feito pelo próprio gestor cajazeirense em entrevista no final da manhã desta segunda-feira (15) na sede da Ordem dos Advogado do Brasil. 

Ao lado de correligionários, vereadores, suplentes, secretários municipais e pessoas do povo, Zé Aldemir justificou que a antecipação se deu pela discordância de um dos pré-candidatos, o médico Pablo Leitão.  Ele não aceitou os critérios de escolha que seriam através de pesquisas qualitativas e quantitativas. 

"Após isso, resolvi com os demais antecipar e lançar Neguinho como nosso pré-candidato. Decisão pensada, onde escutamos vários amigos, a deputada Dra. Paula e o deputado Júnior Araújo", frisou. 

Neguinho do Mondrean foi vereador por dois mandatos entre 2012 e 2020. 

Por outro lado, a secretária de Educação, Corrinha Delfino, foi lançada como pré-candidata a vice-prefeita, entretanto ela mesmo ressaltou que se aparecer algum outro nome que possa somar mais, o recuo pode acontecer até as convenções para abrir espaço para outro companheiro ocupar o espaço. 

Comentários