• 08/03/2023
  • por Resenha Politika

Números

A cada quatro horas, uma mulher é vítima de violência no Brasil; deputada defende leis para combater machismo estrutural

A cada quatro horas, uma mulher é vítima de violência no Brasil; deputada defende leis para combater machismo estrutural

A cada quatro horas, uma mulher é vítima de violência no Brasil, segundo uma pesquisa da Rede de Observatórios da Segurança: “Elas Vivem: dados que não se calam”. O levantamento mostra ainda que os crimes mais comuns praticados contra as mulheres no Brasil são tentativas de feminicídio ou feminicídio, violência sexual ou estupro, tortura, cárcere privado e sequestro, sem contar com a violência política de gênero.

Nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), destaca que há muito a avançar em relação à garantia de direitos e proteção para o público feminino, inclusive o combate à violência política.

“As mulheres ainda têm a sua cidadania ameaçada e precisam lutar todos os dias por igualdade de oportunidade, equidade salarial e contra a violência crescente. Precisamos de leis que assegurem direitos, pois só assim mudamos a sociedade e combatemos o machismo estrutural”, comentou Camila Toscano, afirmando que também é importante combater a violência política de gênero na Paraíba.

Comentários