• 21/02/2024
  • por Resenha Politika

Festa

Autoridades definem em reunião horários para o Parque do Povo, São João do Campina Grande

Autoridades definem em reunião horários para o Parque do Povo, São João do Campina Grande

A audiência convocada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) reuniu na manhã desta terça-feira (20) representantes da Prefeitura de Campina Grande, das forças de segurança da Paraíba e Arte Produções, empresa realizadora d’O Maior São João do Mundo 2024. No encontro, conduzido pelo promotor Hamilton Neves, foram definidos os horários de funcionamento do Parque do Povo (abertura e fechamento dos portões), e também sobre o período permitido para tráfego de veículos na rua Sebastião Donato durante os 33 dias da festa, que neste ano acontecerá de 29 de maio até 30 de junho. 

 Para esta 41ª edição d’O Maior São João do Mundo foi definido que a abertura dos portões acontecerá às 17h, sendo antecipada para às 16h aos sábados e domingos, conforme sugerido pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama. Essa mudança visa beneficiar o público que poderá visitar o Parque do Povo, conhecido como Quartel General do Forró, antes do anoitecer. 

  

“Esse foi um pleito que levamos a todos os envolvidos na festa, porque enxergamos que esse horário pode atrair muitas famílias para visitarem o Parque do Povo e conhecerem toda a estrutura bem antes do início da grande movimentação de cada noite. Ficou definido também que às segundas, terças e quartas-feiras o horário limite da festa, no palco principal, será a meia-noite. Nas quintas e domingos às 2h. E nas sextas-feiras e sábados às 2h30 da madrugada”, explicou Tâmela. 

A exceção será no horário de abertura da festa, que neste ano acontecerá na quarta-feira, dia 29 de maio, como também no dia 23 de junho, um domingo, véspera de São João. Para esses dias, o horário limite será às 2h30 da madrugada.

Comentários