• 16/05/2023
  • por Resenha Politika

Doença

Bebê morre com suspeita de síndrome respiratória grave na UPA de Cajazeiras

Bebê morre com suspeita de síndrome respiratória grave na UPA de Cajazeiras

O estado da Paraíba vem enfrentando o aumento das internações de crianças com síndrome respiratórias graves e mortes pela doença. Nesta segunda-feira (15) mais uma morte por síndrome respiratória grave foi registrada na Unidade de Pronto Atendinento de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. 

Enzo Diego de apenas um mês e onze dias de nascido deu entrada na UPA  com problemas respiratórios e que após exames foi constatada uma bronquite aguda. A criança foi internada na UTI já do HUJB, onde precisou ser intubada. Após pedido de transferência para João Pessoa, ela acabou tendo uma parada respiratória e veio a óbito.

A família dela é do bairro dos Remédios, zona oeste de Cajazeiras. 

O Resenha Politika ainda tentou entrar em contato telefônico com a direção da UPA, mas a diretora não atendeu e não retornou a ligação. Foi feito contato também com assessoria de imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras, mas não obtivemos êxito. 

Uma nota oficial no início da tarde desta terça-feira (16) foi emitida para detalhar todos os procedimentos que foram realizados pelas equipes médicas da UPA e HUJB - Hospital Universitário Júlio Bandeira. 
 

Resenha Politika 

 

 

 

Comentários