• 05/11/2023
  • por Resenha Politika

Bicampeão mundial de jiu-jítsu: paraibano Arthur Piloto conquista título em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

Bicampeão mundial de jiu-jítsu: paraibano Arthur Piloto conquista título em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

Na última sexta-feira (03), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o lutador de jiu-jítsu Arthur Piloto faturou Ouro, durante a 15ª edição do Abu Dhabi World Pro Jiu-Jítsu, tornando-se o primeiro e único paraibano a faturar o bicampeonato mundial na prática esportiva.

Com apenas 13 anos e pesando 66 kg, Arthur Piloto lutou, na categoria de até 78 kg, como faixa laranja, pelo segundo ano, contra o russo Selim Sholen que pesa 76 kg, ou seja, 10 kg a mais e que, mesmo com essa vantagem, o adversário não conseguiu vencer o paraibano que a cada dia tem se consagrado no mundo do jiu-jítsu.

Mais informações sobre o Abu Dhabi World Pro Jiu-Jítsu

O evento ocorre todos os anos, sempre no mês de novembro, e é um dos mais prestigiados do jiu-jítsu mundial. Neste ano, iniciou em 1º de novembro e se estende por dez dias com uma variedade de competições do infantil aos campeonatos profissionais.

De acordo com o treinador Valdênio Mendes os títulos nacionais e internacionais que vêm sendo conquistados por Arthur Piloto é fruto de muito treino e empenho, de muito amor ao esporte, mas também, de muita vontade de faturar os melhores títulos para o Estado da Paraíba e para João Pessoa, já que o esporte é um verdadeiro instrumento para quebrar barreiras, unificar culturas e promover o crescimento de uma nação, seja socialmente ou economicamente.

Outro treinador que acompanha o atleta Lúcio Charly Brown pontuou que o bicampeão mundial de jiu-jítsu Arthur Piloto permanecerá até 09, deste mês, em Abu Dhabi, onde fará intercâmbio com outras academias de jiu-jítsu. Em seguida, retornará ao Brasil, diretamente para a cidade de Curitiba, onde vai disputar o Internacional Kids do International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) que ocorrerá em 12, deste mês.

                                                  

Trajetória

O paraibano Arthur Piloto é protagonista de uma bela história quando o assunto é jiu-jítsu. O atleta tem se destacado no esporte, dentro e fora do País, com diversas medalhas de ouro, colocando João Pessoa, a Paraíba e o Brasil em um cenário de destaque internacional. Com apenas 13 anos, o lutador já tem currículo de gente grande e coleciona, aproximadamente, 100 medalhas de ouro, reunindo todas as competições.


O atleta iniciou no jiu-jítsu aos oito anos de idade e, em apenas cinco anos de competição, conquistou os títulos mais importantes no cenário mundial, tornando-se um prodígio e uma referência, no cenário internacional do jiu-jítsu Kids.

 

Entre os principais títulos conquistados por Arthur Piloto estão o de campeão, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em setembro deste ano, durante o Campeonato Jiu-Jítsu Con Kids International 2023, organizado pela International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF), o tricampeão, no Sul-Americano Kids de jiu-jítsu, em julho, deste ano, no Rio de Janeiro, além de bicampeão Pan Kids e o de tricampeão Brasileiro.

 

Comentários