• 25/03/2024
  • por Resenha Politika

Corpo de agricultor integrante do MST é encontrado carbonizado próximo a assentamento, na Paraíba

Corpo de agricultor integrante do MST é encontrado carbonizado próximo a assentamento, na Paraíba

Na manhã deste domingo (24), um crime chocou os moradores da zona rural da cidade de Alhandra, no Litoral Sul paraibano. O corpo de um agricultor de 53 anos, integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Paraíba (MST-PB), foi encontrado carbonizado ao lado de um veículo incendiado.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 9 horas, residentes do distrito de Mata Redonda encontraram o veículo e o corpo entre as plantações da região, próxima a um pré-assentamento local. No local, foram encontrados documentos da vítima e projéteis de armas de fogo.

Devido ao estado do corpo, a perícia inicial realizada pelo perito Gumercindo Santos, do Instituto de Polícia Científica (IPC), não pôde determinar a causa da morte no local. A investigação detalhada, a ser conduzida durante as investigações, poderá esclarecer a causa da morte e se a vítima foi assassinada no local ou em outro lugar.

A vítima foi identificada como José Roberto da Rocha, sendo descrito por amigos como uma liderança local do MST. Segundo relatos, a última vez que foi visto pelos amigos foi na noite do sábado (23).

G1

Comentários