• 20/09/2022
  • por Resenha Politika

Defensor do piso da enfermagem, Wilson Filho parabeniza João Azêvedo por compromisso em cumprir lei na Paraíba

Defensor do piso da enfermagem, Wilson Filho parabeniza João Azêvedo por compromisso em cumprir lei na Paraíba

O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) participou, na manhã desta terça-feira (20), de mais uma sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba e parabenizou o governador João Azevêdo pelo compromisso firmado com representantes dos profissionais da Enfermagem em implantar o piso da categoria na Paraíba. 

Wilson Filho é defensor das reivindicações dos profissionais da Enfermagem, desde que foi deputado federal e presidiu a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, no Congresso Nacional. 

“Na Câmara dos Deputados e hoje na Assembleia Legislativa, sempre defendi melhorias para esses profissionais que estão na linha de frente dos hospitais. Hoje, tivemos a garantia de João Azevêdo que o piso salarial será cumprido no estado, tão logo os efeitos da lei entrem em vigor. Isso demonstra a responsabilidade e o empenho do governador em cumprir essa importante conquista para todos os profissionais”, afirmou o deputado. 

Para Wilson Filho, os profissionais da área da enfermagem são merecedores do piso salarial, visto o importante papel que desempenham em prol da saúde dos paraibanos. “Declarei publicamente o meu apoio junto com o deputado federal Wilson Santiago e demais parlamentares da bancada paraibana e enfatizei a importância de proporcionar uma remuneração justa para esses profissionais que ajudam a salvar vidas com muita garra”, afirmou Wilson Filho.

*Reunião*

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (20), com representantes do Conselho Regional Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba e Sindicato dos Técnicos de Enfermagem, ocasião em que reafirmou o compromisso do governo de implantar o piso da categoria.

Pela lei do piso salarial da enfermagem, enfermeiros devem passar a receber salário de no mínimo R$ 4.750,00. Técnicos em enfermagem devem receber no mínimo 70% desse valor e auxiliares de enfermagem pelo menos 50% desse piso.

Comentários