• 15/04/2024
  • por Resenha Politika

Dia 16 de abril: Confira a programação dos 108 anos do Açude Grande de Cajazeiras

Dia 16 de abril: Confira a programação dos 108 anos do Açude Grande de Cajazeiras

A programação, na Praça do Leblon, constará de um café da manhã (07h30), roda de conversa com o tema "Futuro do Açude Grande" (08h30) e Virada Cultura (17h), com festival de música, dança e poesia e projeto Ginástica na Praça.

Participarão da roda de conversa representantes de órgãos e entidades da sociedade civil organizada ligadas ao meio ambiente, CAGEPA e secretarias municipais.

As atrações da Virada Cultural serão o Grupo de Dança de Rua da Paraíba, Joab do Sax (projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura - FUMINC), Joabson Nascimento e Romanilly Furtado.

De acordo com os organizadores, será um dia inteiro de atividades para marcar mais um aniversário desse importante espaço turístico de Cajazeiras, que remete ao seu propósito inicial de abastecimento de água da cidade.

A programação terá como objetivo discutir e viabilizar o projeto de revitalização do Açude Grande e seu entorno, para que se torne um espaço de lazer, práticas esportivas, eventos culturais e preservação ambiental, destaca a organização.

Confira a programação na íntegra:

07h - Alvorada festival com a banda Santa Cecília;

07h30 - Café da manhã;

08h30 - Roda de conversa;

17h - Pôr do sol do Açude Grande ao som da Ave Maria Sertaneja com "Joabson Nascimento", Grupo Dança de Rua da Paraíba, Joab do Sax - Canta Dominguinhos ao pôr do sol (Fuminc), Romanilly Furtado - A mulher na canção (Fuminc), Alex e banda no forró (Fuminc).

 

Comentários