• 08/04/2022
  • por Resenha Politika

Luto

Diocese de Cajazeiras lamenta morte de freira Congregação das Irmãs Missionárias Carmelitas

Diocese de Cajazeiras lamenta morte de freira Congregação das Irmãs Missionárias Carmelitas

A Diocese de Cajazeiras comunica com pesar o falecimento da Irmã Maria Angélica de Jesus, da Congregação das Irmãs Missionárias Carmelitas (@irmasmissionariascarmelitas) .

Maria do Rosário Batista Maia, a Irmã Angélica de Jesus, nasceu na cidade de Sirinhaém-PE, em 07 de outubro de 1927, e veio a falecer às 07h desta sexta-feira (08), aos 94 anos, no Carmelo, em Cajazeiras.

Foi admitida na Congregação em 19 de novembro de 1946, proferiu votos temporários em 1949 e os votos perpétuos em 16 de julho de 1957, consagrando-se eternamente ao Senhor.

Foi uma religiosa dos pobres. Dedicou sua vida ao serviço da Igreja no amparo às famílias, nas missões com os detentos e no consolo aos doentes nos hospitais. Com um coração muito sensível e piedoso, não media esforços quando o assunto era a caridade e o amor ao próximo. A fonte de suas forças era a fé e a oração.

Nesta sexta-feira, às 17 horas, Dom Francisco de Sales presidirá, na Capela do Carmelo de Cajazeiras, a Santa Missa de Exéquias. Em seguida ocorrerá o sepultamento.

Que a Virgem Maria do Monte Carmelo acolha sua alma nesses primeiros momentos de encontro com o Pai.

Que Cristo, a quem ela tanto amou e serviu, à conceda as recompensas celestes e o conforto às Irmãs Missionárias Carmelitas.

Dai-lhe, Senhor, o eterno descanso. E entre os resplendores da luz perpétua fazei que Irmã Angélica descanse em

Comentários