• 20/09/2023
  • por Resenha Politika

Reconhecimento

Dra. Paula rasga elogios e destaca desenvolvimento da Paraíba com ações executadas pelo governador João Azevêdo

Dra. Paula rasga elogios e destaca desenvolvimento da Paraíba com ações executadas pelo governador João Azevêdo

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) destacou nesta quarta-feira (20), durante sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada na Expofeira Paraíba Agronegócios 2023, o caminho do desenvolvimento da Paraíba por meio de ações executadas no governo de João Azevêdo (PSB). A parlamentar parabenizou o governador por todo empenho e por transformar a Paraíba em um canteiro de obras, sobretudo no Sertão.

A deputada fez um resumo de algumas ações importantes e que beneficiam diretamente a vida dos paraibanos. Entre as políticas públicas de educação, a deputada destacou: Alfabetiza PB – Jovens e Adultos; a Educação Infantil e Ensino Fundamental; e Educação Especial Inclusiva.

Também foi destacada a Educação com Tecnologias Educacionais com propostas pedagógicas à distância, remotas e hibridas; Valorização dos profissionais da Educação; Transferência de renda no Ensino Médio; Conexão Mundo – cursos de formação de línguas estrangeiras para estudantes e profissionais da educação; e o fortalecimento da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.

Na saúde, Doutora Paula destacou o Opera Paraíba – com cirurgias e exames de média e alta complexidade. Um programa que zerou a fila de cirurgias eletivas. Também o projeto Amar – Rede de Saúde – Programa Coração Paraibano que já salvou mais de 5 mil paraibanos; e o Saúde Digital de Teleconsultas, teleorientações, teleconsultorias, teletriagem e telediagnóstico.

Na área da segurança pública estão: Patrulha Maria da Penha para a prevenção e repressão qualificada da violência contra a mulher; Mais ações de Patrulhamento com estratégias de policiamento urbano e rural; e Financiamento de Centros Integrados de Comando e Controle – CICC; além do videomonitoramento nas operações policiais.

Outras ações importantes implementadas na Paraíba e lembradas pela deputada Doutora Paula foram: a expansão dos programas socioassistencial para as pessoas com deficiência; o Centro de Atendimento ao Autismo – CCAA; o Centro Especializado em Reabilitação – FUNAD; o programa Tá Na Mesa; Moradias para população de baixa renda; expansão do programa Cidade Madura

Doutora Paula ainda lembrou das ações voltadas para mulher paraibana como para: Mulheres Produtoras; Mulheres Empreendedoras; Qualificação das Mulheres em situação de reclusão; Construção de Creches; e consolidação da política de enfrentamento a violência contra as mulheres.

Entre os destaques, a deputada também lembrou das políticas públicas para população lgbtqiap+; segurança hídrica; ações do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

“Parabenizo o Governador João Azevêdo pela gestão que vem fazendo, que vem se notabilizando”, disse Doutora Paula.

Comentários