• 22/12/2023
  • por Resenha Politika

Turismo

Paraíba bate recorde na oferta de assentos para a alta temporada 2023/2024

Paraíba bate recorde na oferta de assentos para a alta temporada 2023/2024

A alta estação na Paraíba promete superar a expectativa em torno da movimentação de turistas no estado com a chegada do verão que começa, oficialmente, nesta sexta-feira (22). Nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande, a oferta de assentos bateu recorde histórico para os três meses que compreendem o fim do ano e o período das férias.
 
Nos meses de dezembro/23 e janeiro e fevereiro/24, as empresas aéreas que operam nos terminais Castro Pinto e João Suassuna, administrados pela Aena Brasil, aumentaram para 667.490 a quantidade de assentos disponíveis nos voos para a Paraíba, o que representa um aumento de quase 37% em relação ao mesmo período anterior.
 
O mês de janeiro/24 é o de maior oferta de assentos para o estado, com 246.214 lugares disponíveis para os passageiros que escolherem as terras paraibanas como o destino para curtirem as férias.
 
Já fevereiro do próximo ano representa o maior percentual de crescimento da oferta. Em relação ao mesmo mês em 2023, houve um aumento de quase 50% dos assentos disponíveis para João Pessoa e Campina Grande.
 
Analisando separadamente por cidade, nos três meses da alta estação, o aeroporto de João Pessoa poderá receber mais de 557 mil visitantes, se todos os assentos disponibilizados forem vendidos pelas empresas. Esse número equivale a um aumento de 36% em relação à última temporada. 
 
Já no terminal de Campina Grande, o crescimento será ainda maior, de 116%, caso os 110 mil assentos ofertados para os três meses forem todos ocupados pelos passageiros nos voos.
 
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destaca que a ampliação da oferta é resultado direto dos benefícios fiscais concedidos pelo Governo do Estado às companhias aéreas visando o desenvolvimento regional, além das inúmeras ações de divulgação e promoção do Destino Paraíba. “A parceria da gestão pública com o trade turístico nunca foi tão efetiva como agora e é notório que essa união de forças está levando o nome da Paraíba cada vez mais longe”. 
 
Rosália reforça que esses números só crescem e destaca que essa semana, por exemplo, o aeroporto Castro Pinto bateu um recorde no número de operações em um único dia, quando 50 voos pousaram e decolaram no terminal, proporcionando uma movimentação de cerca de cinco mil passageiros, no período de 24 horas, embarcando e desembarcando na capital paraibana.
 

Comentários