• 08/02/2023
  • por Resenha Politika

Educação de Cajazeiras promove III Jornada Pedagógica

Educação de Cajazeiras promove III Jornada Pedagógica

Nessa terça-feira, 07, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Educação, realizou a abertura da III Jornada Pedagógica, com o tema "Currículo Prioritário e Práticas Pedagógicas: recompor e recuperar aprendizagens".

O primeiro dia de evento ocorreu no Teatro ICA, nos turnos tarde e noite, com palestra sobre a temática da jornada, proferida pelo Prof. Mestre e Coordenador-Geral do Integra Educação PB, Herbert Gomes.

Nesta quarta-feira, 08, acontecerão as oficinas, direcionadas aos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Inclusiva; na Escola Antônio Tabosa Rodrigues, nos turnos manhã e tarde.

A III Jornada Pedagógica, que se alinha ao Plano de Recomposição e Recuperação do Sistema Municipal de Ensino de Cajazeiras, objetivou discutir e implementar ações interventivas de recuperação e recomposição da aprendizagem nas escolas públicas municipais a partir da priorização curricular e adaptação de práticas pedagógicas.

A secretária Socorro Delfino destacou a importância do evento, no sentido de organizar as atividades escolares, dando o devido suporte aos profissionais para se alcançar o sucesso educacional, marca da atual gestão do prefeito Zé Aldemir.

Comentários