• 09/08/2023
  • por Resenha Politika

Brasília

Em audiência com o ministro Wellington Dias, Wilson Santiago solicita recursos para a área social na Paraíba

Em audiência com o ministro Wellington Dias, Wilson Santiago solicita recursos para a área social na Paraíba

 

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) participou, nesta quarta-feira (09), de uma audiência com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, com o objetivo de solicitar autorização de recursos financeiros para Incremento Temporário do Piso de Proteção Básica, que visa reforçar e ampliar o atendimento de serviços socioassistenciais nos municípios paraibanos. 

Dentre os municípios contemplados estão: Aguiar, Amparo, Assunção, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Bernardino Batista, Cajazeirinhas, Caraúbas, Cubati, Diamante, Junco do Seridó, Nova Olinda, Nova Palmeira, Ouro Velho, Picuí, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Queimadas, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Sousa, Triunfo, Umbuzeiro, Várzea e Vieirópolis.

O ministro do MDS, Wellington Dias parabenizou o deputado Wilson Santiago pelo trabalho relizado em prol dos municípios da Paraíba. “Quero aproveitar e parabenizar o deputado, pois sei que é um parlamentar que tem a sensibilidade e o compromisso com o serviço social nos municípios do Paraíba. E hoje veio aqui solicitar recursos para atender e garantir um acompanhamento às famílias em todos os programas. Portanto, estamos tomando providências para agilizar a liberação destes recursos”, afirmou. 

O deputado Wilson Santiago destacou que os recursos para as famílias mais vulneráveis é de suma importância em seu mandato. “Precisamos direcionar ações e recursos para atender as famílias mais carentes, que precisam de atenção do Governo Federal em todos os programas", destacou. 

Na ocasião, o parlamentar agradeceu a disponibilidade do ministro e a autorização dos recursos para os municípios. “Agradeço ao Ministro Wellington Dias, a disponibilidade e a dedicação com o povo da Paraíba e na agilidade em liberar os recursos, que atenderam os municípios”, enfatizou Santiago. 

*Incentivo*

O Incremento Temporário do Piso de Proteção Básica consiste em um acréscimo temporário de recursos financeiros repassados aos municípios pelo Governo Federal, com o objetivo de fortalecer o trabalho desenvolvido pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), na oferta de serviços e ações voltadas para o enfrentamento da pobreza e das vulnerabilidades sociais.

Esses recursos adicionais, provenientes do Governo Federal, são destinados aos municípios com o propósito de ampliar o alcance e a qualidade dos serviços socioassistenciais, possibilitando a implementação de novas estratégias, a contratação de profissionais, a melhoria da estrutura física dos equipamentos e o aumento da oferta de atividades e benefícios para a população.

Comentários