• 22/04/2022
  • por Resenha Politika

Educação

Em Sousa, prefeito Fábio Tyrone anuncia que ensino integral chegará a mais 8 escolas

Em Sousa, prefeito Fábio Tyrone anuncia que ensino integral chegará a mais 8 escolas

Mais uma novidade foi anunciada na área de educação na cidade de Sousa. Durante entrevista coletiva de imprensa nesta sexta-feira (22), o prefeito Fábio Tyrone (PSB), revelou que o município vai implantar em mais oito escolas, o ensino em tempo integral.

No último dia 28 de março de 2022, o programa de educação integral - Educação em Movimento foi iniciado nas escolas Maria Marques, no bairro Jardim Brasília e na Irmã Iraídes, localizada na Comunidade Cigana. Os alunos terão jornada escolar de 7 horas diária, sendo ofertadas 3 refeições.

O programa de educação integral tem como objetivo ampliar tempo, espaço e oportunidades de ensino e aprendizagem aos estudantes, por meio de atividades culturais, tecnológica, cientifica, socioemocional e interdisciplinar com vistas também na redução da defasagem e evasão escolar.

“Vamos ampliar porque temos consciência que é necessário o avanço. Não é barato, mas o esforço está sendo feito para proporcionar educação de qualidade as famílias sousenses. Garantir um ensino descente, alimentação adequada, tecnologia com tablets  e notebooks para alunos e professores, não tem preço”, explicou.

Comentários