• 26/10/2023
  • por Resenha Politika

Em visita de cortesia a João Azevêdo, ministro do TCU elogia boas práticas de governança implantadas na Paraíba

Em visita de cortesia a João Azevêdo, ministro do TCU elogia boas práticas de governança implantadas na Paraíba

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (26), em João Pessoa, a visita de cortesia do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, ocasião em que dialogaram sobre boas práticas de governança pública. A atuação da Paraíba no segmento foi elogiada pelo ministro que enalteceu a eficiência administrativa do estado.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual enalteceu o trabalho do ministro Augusto Nardes e a importância da troca de experiências para o aperfeiçoamento do serviço público. “O ministro desenvolve há muitos anos um trabalho de governança em todo o Brasil para avaliar o alcance e eficiência das políticas públicas. Na Paraíba, temos avançado muito nesse segmento, nos destacando como um dos estados do país que mais oferecem serviços digitais, além das redes de controle e monitoramento, sistemas de comunicação e coleta de dados e vamos continuar fortalecendo essas ações”, frisou.

Por sua vez, o ministro Augusto Nardes parabenizou o governador João Azevêdo pela implantação de sistemas de governança que têm colocado a Paraíba em destaque nacional.  “O governador João Azevêdo tem uma capacidade diferenciada pelo desenvolvimento das ferramentas de governança que elevam e destacam a Paraíba, um dos estados mais desenvolvidos do Nordeste, com um índice de tecnologia muito avançado. Tivemos uma conversa muito frutífera porque a Paraíba está avançada pela capacidade do governador  e estou feliz de vir no estado em que a gente já tem boas práticas de governança e saio daqui muito feliz porque vi muito do que estamos querendo implantar no Brasil para que possamos desenvolver um país com mais capacidade na entrega de resultados, seja na saúde, educação”, pontuou.

Acompanharam a reunião, o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade; o secretário de Finanças da Prefeitura de João Pessoa, Bruno Sitônio; e o procurador federal Daniel Catelli.

Comentários