• 07/12/2023
  • por Resenha Politika

Escola de Saúde Pública da Paraíba abre edital para processo seletivo em residência médica

Escola de Saúde Pública da Paraíba abre edital para processo seletivo em residência médica

A Secretaria de Estado da Saúde, em conjunto com a Escola de Saúde Pública, está com inscrições abertas do processo seletivo público para o preenchimento das vagas para os Programas de Residência Médica para o ano de 2024. Ao todo, estão sendo ofertadas 83 vagas nas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Clínica Médica, Endoscopia Ginecológica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Emergência, Medicina Intensiva, Medicina Intensiva Pediátrica, Medicina de Família e Comunidade, Neonatologia, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria. Para se inscrever, os interessados deverão acessar o link https://forms.gle/FzmAf15EpVTguS5HA e preencher o formulário.

Para participar, os candidatos devem ter concluído o curso de Medicina em uma instituição credenciada pelo MEC e possuir registro no Conselho Regional de Medicina. Também é necessário realizar inscrição no processo seletivo, com pagamento de taxa, e apresentar os documentos exigidos pelo edital. As inscrições ficarão abertas até o dia 7 de janeiro de 2024.

Os candidatos selecionados receberão bolsa no valor de R$ 4.106,09 mensais durante a duração dos Programas, que pode variar de 2 a 3 anos, dependendo da especialidade escolhida. As atividades serão realizadas em unidades de saúde de diversas cidades da Paraíba, incluindo João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cabedelo e Mamanguape.

O processo seletivo será acompanhado por uma Comissão do Processo Seletivo, composta por servidores da ESP-PB, coordenadores dos programas de residência médica e por profissionais vinculados às instituições de ensino parceiras dos programas e da ESP/SES/PB, especialmente designados para esse certame por meio de Portaria.

Para mais informações, acesse o edital no site da ESP-PB em https://esp.pb.gov.br/editais-em-andamento/edital-esp-pb-no-008-2023

Comentários