• 09/02/2023
  • por Resenha Politika

João Azevêdo instala Vice-Governadoria e assina convênios para apoio a eventos religiosos em Campina Grande

João Azevêdo instala Vice-Governadoria e assina convênios para apoio a eventos religiosos em Campina Grande


O governador João Azevêdo esteve, nesta quinta-feira (9), em Campina Grande, ocasião em que oficializou a instalação da Vice-Governadoria, no Escritório da Representação Institucional. O gestor também assinou convênios para apoio aos eventos do 25º Encontro para a Consciência Cristã, que acontece entre 16 e 21 de fevereiro, e para a 26ª edição do Crescer - Encontro da Família Católica, organizado pela Comunidade de São Pio X, que será realizado entre os dias 17 e 21 de fevereirona Rainha da Borborema. 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a presença do governo em Campina Grande, que será ampliada com a atuação da Vice-Governadoria. “Nós estamos honrando mais um compromisso, criando não apenas um espaço administrativo, mas de abertura de diálogo e definição dos projetos para o desenvolvimento da cidade e da região, que tem recebido grandes investimentos, a exemplo das obras do Centro de Convenções, do Arco Metropolitano, além do Centro Integrado de Comando e Controle, do Centro de Formação de Professores, de escolas e ginásios”, frisou. 

O vice-governador Lucas Ribeiro destacou a importância de um espaço para o acolhimento das demandas do município, que tem recebido uma atenção especial da gestão estadual. “O Governo do Estado amplia a sua presença em Campina Grande, que representa uma região, e iniciamos esse trabalho com a assinatura de apoio aos eventos religiosos que movimentam a cidade, lotam hotéis e vamos manter o nosso empenho e trabalho para atrair novos investimentos”, falou. 

A senadora Daniella Ribeiro enalteceu o simbolismo das ações do governo em Campina Grande. “Os eventos religiosos têm uma grande importância econômica para a cidade e trazem a paz, promovendo o bem e o fortalecimento das famílias. A palavra é de gratidão por continuar ajudando a nossa cidade e vários municípios”, falou. 

Consciência Cristã - Considerado o maior evento cristão da América Latina, o Encontro para a Consciência Cristã, organizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc), terá como tema “Rei dos Reis” e promoverá 15 plenárias, além de quatro conferências e 11 eventos paralelos. Dentre os preletores confirmados estão Antônio Cabrera, Stuart Olyott, Ronaldo Lidório, Hernandes Dias Lopes, Paulo Oliveira, Thiago Vieira, Renato Vargens, Douglas Baptista, Carol Merk e Janeide Andrade. Este ano, o “Consciência Cristã Kids” voltará com três horários (manhã, tarde e noite), com uma programação totalmente reestruturada. 

O coordenador geral da Consciência Cristã, Pastor Euder Faber, evidenciou a importância do apoio do governo para o evento. “Nós expressamos a nossa gratidão por esse apoio importante. Há mais de de duas décadas, estamos elevando o nome de Campina Grande no Nordeste e no Brasil e a nossa expectativa é de termos um público bem superior ao que tivemos em 2022 para celebrar a fé e a espiritualidade”, comentou. 

Encontro Crescer - Com o tema “Família, um caminho para o céu”, a 26ª edição do Crescer, em 2023, marcará o retorno presencial do encontro. Considerado um dos maiores e mais importantes eventos católicos do Brasil, o encontro será realizada na Comunidade de São Pio X, às  margens do Açude Velho, na Catedral de Campina Grande e no Spazzio. Participarão da programação o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos; Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, Bispo Diocesano de Garanhuns-PE e Presidente do Regional NE2 da CNBB; Dom Wellington de Queiroz Viera, Bispo Diocesano de Cristalândia-TO; Padre Chrystian Shankar; Padre Vicente de Paula Neto, Moderador Geral da Comunidade Bethânia; Guto Azevedo e Zulene Parente; Professor Rafael Brito, do Instituto São Rafael; Alessandra Santtos; a cantora Adrielle Lopes; Geraldinho Correia, da Missão Resgate; Ana Clara e Ítalo Rocha, do Exército de Deus; Gustavo Lucena, da Comunidade de São Pio X e Angela Abdo, do Movimento Mães que Oram pelos Filhos.

“O encontro da família católica em Campina Grande é pioneira e traz essa realidade como oferta para nosso estado e região, cuidando das famílias. Agradeço a sensibilidade da gestão estadual, com o aporte ao eventos religiosos, que irá impulsionar a estrutura dos eventos com o acolhimento de milhares de pessoas, fazendo a diferença na edição deste ano, levando muita paz e muitas benções para as pessoas”, afirmou o coordenador geral do Encontro Crescer, Gustavo Lucena. 

Os deputados estaduais Inácio Falcão, Chico Mendes e Danielle do Vale; os vereadores de Campina Grande, Eva Gouveia, Antônio Pimentel, Jô Oliveira, Dona Fátima, Rostand Paraíba, Bruno Faustino, Severino da Prestação, Renan Maracajá, Dr. Olímpio Oliveira, Anderson Almeida e Valéria Aragão; além de prefeitos, do ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro; e secretários da gestão estadual, a exemplo de Roberto Paulino (chefe de governo) e Tibério Limeira (Administração) estiveram presentes.

Comentários