• 15/11/2018
  • por Resenha Politika

Gestão

João Azevêdo visita Centro Administrativo e discute projeto de reforma com auxiliares do Governo

João Azevêdo visita Centro Administrativo e discute projeto de reforma com auxiliares do Governo

O governador eleito João Azevêdo visitou, nesta quarta-feira (14), o Centro Administrativo Estadual para conhecer o projeto de modernização de toda a infraestrutura física do equipamento, que abriga mais de dois mil servidores distribuídos em quatro blocos. Localizado no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, o Centro Administrativo ganhará, entre outras melhorias, a construção de mais um bloco, estacionamento, acessibilidade e novas instalações elétrica e hidráulica.

Na ocasião, João Azevêdo destacou a necessidade de se modernizar a infraestrutura física do Centro Administrativo. “O Centro Administrativo tem uma boa infraestrutura, mas precisa ser feita a atualização de alguns sistemas, a exemplo da parte elétrica e hidráulica, além da ampliação de espaço, que será resolvida com a construção de mais um bloco e com a ampliação do estacionamento”, afirmou.

“Nesse primeiro momento, vamos buscar a solução das maiores urgências do Centro Administrativo, trabalhando principalmente a acessibilidade, facilitando a vida de cadeirantes que procuram os serviços do Governo do Estado. Vamos melhorar ainda a iluminação externa e a parte de urbanização”, prosseguiu o governador eleito.

A secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, informou que as mudanças que serão implementadas no Centro Administrativo dão prosseguimento aos avanços conquistados nas duas gestões do governador Ricardo Coutinho. “O Centro Administrativo tem uma construção antiga – há mais de 40 anos – e conseguimos avançar em alguns pontos. Quando entramos aqui era caótico, com elevadores que mal funcionavam. Além disso, os prédios A e B já foram todos modernizados por dentro, restando apenas a infraestrutura externa”, acrescentou.

Acompanharam a visita do governador eleito João Azevêdo ao Centro Administrativo os secretários Luís Tôrres (Comunicação Institucional); Aléssio Trindade (Educação); Waldson de Souza (Planejamento e Gestão); e Marconi Frazão (Receita); além do diretor-presidente da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), Krol Jânio, entre outros auxiliares do Governo do Estado.

Mais transparência – O governador eleito João Azevêdo conheceu, ainda, um projeto piloto de digitalização de processos para aumentar a transparência e facilitar a vida do cidadão em atos como pedido de aposentadoria ou abono permanência com a implantação do governo eletrônico (e-gov).

João Azevêdo ressaltou que a ampliação do e-gov será uma das prioridades de sua gestão. “Vamos buscar ao máximo possível a ampliação do que chamamos de e-gov, que é o governo eletrônico. Com isso, o cidadão terá acesso de casa aos serviços que o Estado presta, quando não houver necessidade da presença física, reduzindo custos e aumentando a transparência”, disse.

A secretária da Administração, Livânia Farias, afirmou que o processo de digitalização de processos significará uma redução de até 50% no tempo que o cidadão gasta atualmente para dar entrada em serviços como aposentadoria e abono permanência. “O objetivo do projeto é que, toda vez que o cidadão precise dar entrada num pedido de aposentadoria, abono permanência ou certidão não será necessário vir até o Centro Administrativo, ou à secretaria de origem dele. Na internet, ele terá condições de fazer a solicitação e de acompanhar todas as etapas do requerimento dele, reduzindo em mais de 50% o tempo que ele levaria sem a digitalização”, explicou.

Comentários