• 12/01/2024
  • por Resenha Politika

Justiça da Paraíba mantém condenação de homem que ateou fogo em cadela

Justiça da Paraíba mantém condenação de homem que ateou fogo em cadela

A Justiça da Paraíba manteve, nessa quinta-feira (11), a condenação de um homem e uma pena de de cinco anos, cinco meses e 10 dias de reclusão pelos crimes de lesão corporal contra duas mulheres e por maus tratos contra animal. Ele ateou fogo no animal enquanto estava vivo.

O caso aconteceu em maio de 2022, na cidade de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, e foi julgado na 2ª Vara da Comarca daquele município, com a Apelação Criminal nº 0801553-75.2022.8.15.0231, de relatoria do desembargador Ricardo Vital de Almeida.

De acordo com o processo, as vítimas (tia e cunhada) se dirigiram até a residência do acusado quando tiveram ciência de que este teria incendiado a cadela da família viva. Ao ser questionado sobre o motivo que o levou a dizimar o animal, o acusado pegou uma antena de TV e partiu para agredir as mulheres.

Ao chegarem ao local, os PMs constataram as agressões nas vítimas e a forma cruel com que o animal fora morto.

“A prova da materialidade e da autoria do ilícito emergem de forma límpida e categórica do conjunto probatório integrante dos autos por meio de informes trazidos de modo preciso e coerente”, afirmou o relator em seu voto.

Comentários