• 22/12/2022
  • por Resenha Politika

Brasília

Lula quer que Simone faça dobradinha com Marina no Meio Ambiente

Lula quer que Simone faça dobradinha com Marina no Meio Ambiente

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) pode fazer uma "dobradinha" com a deputada eleita Marina Silva (Rede-SP) no Ministério do Meio Ambiente. A ideia é defendida, nos bastidores, pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, mas ainda há divergências no PT sobre como seria a configuração desse modelo.

Marina foi ministra do Meio Ambiente no primeiro mandato de Lula, quando ainda era filiada ao PT, mas saiu desgastada com o partido. Se depender da cúpula do PT, Simone deveria ser a titular do Meio Ambiente, ou até de Agricultura, e Marina ficar com Autoridade Climática, cargo a ser criado.

A ideia é que Autoridade Climática seja acomodada sob a estrutura do Meio Ambiente. Até agora, porém, Marina resiste a essa configuração e prefere ser ministra. Simone, por sua vez, não aceita ir para Agricultura.

Terceira colocada na disputa presidencial, a senadora do MDB apoiou Lula no segundo turno da campanha. Ela só não entrou na lista de ministros anunciada nesta quinta-feira porque Lula cedeu à pressão do PT.

Comentários