• 22/05/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Mais Médicos terá contrato que pode superar R$ 1 milhão para fixar profissional em área vulnerável

Mais Médicos terá contrato que pode superar R$ 1 milhão para fixar profissional em área vulnerável

O objetivo do edital, conforme Felipe Proenço, secretário-adjunto de Atenção Primária à Saúde da pasta, é alimentar vagas ociosas e expandir o atendimento na Amazônia Legal, com abertura de mil vagas na região. “2022 foi o ano em que os programas de providência encerraram com o menor número de participantes, levando em consideração os últimos dez anos. Tinham muitas equipes que estavam sem médico”, afirmou ao Estadão.

Um dos gargalos do Mais Médicos sempre foi a distribuição desigual. O bônus salarial e a possibilidade de pós-graduação, na visão de Proenço, são uma “resposta importante”, mas a pasta entende que só isso não resolve. “É bastante complexo. Depende também da oferta de residência”, diz.

Os profissionais poderão se inscrever a partir da sexta-feira, 26, no site, até 31 de maio. O programa privilegiará a contratação de médicos formados no Brasil ou com diploma revalidado no País. Mas, caso houver cargos vacantes, brasileiros formados no exterior e estrangeiros podem ser contratados.

Comentários