• 21/03/2023
  • por Resenha Politika

Nesta quarta-feira (22) no Recife, Lula relança PAA e reajusta valor do programa

Nesta quarta-feira (22) no Recife, Lula relança PAA e reajusta valor do programa

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa do relançamento do Programa de Aquisição de Alimento (PAA) nesta quarta-feira, 22/3, no Recife (PE). O evento será a partir das 15h no Ginásio Geraldão, na capital pernambucana.

O programa foi criado em 2003 no âmbito do Fome Zero, com o objetivo de contribuir para garantir a segurança alimentar e nutricional da população brasileira, além de fortalecer a produção de alimentos da agricultura familiar.

Neste novo PAA, haverá reajuste no valor individual que pode ser comercializado pelas agricultoras e agricultores familiares, facilitação do acesso a indígenas, povos e comunidades tradicionais, além de maior participação das mulheres na execução do programa no conjunto das modalidades oferecidas.

O PAA é operacionalizado por meio dos ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

Além do PAA, no evento será feita a reinstalação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) e criado o Programa de Organização Produtiva e Econômica de Mulheres Rurais.

Antes do evento, às 13h, no Palácio do Campo das Princesas, o presidente Lula e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, assinam a homologação do acordo sobre a gestão compartilhada do Arquipélago de Fernando de Noronha. A assinatura será registrada pelos órgãos oficiais e as imagens serão compartilhadas com a imprensa.

 

 

Comentários