• 30/01/2023
  • por Resenha Politika

Futebol

Nudetor e PM definem ajustes em sistema para cadastramento de torcida organizada na PB

Nudetor e PM definem ajustes em sistema para cadastramento de torcida organizada na PB

O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e integrantes da Polícia Militar realizaram, na manhã desta segunda-feira (30/01), mais uma reunião para definir os ajustes do Sistema de Serviço ao Cidadão (SAC), plataforma digital que será utilizada no cadastramento das torcidas organizadas de futebol da Paraíba.

Participaram o coordenador do Nudetor e da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, procurador de Justiça Valberto Lira; e integrantes da PM que estão desenvolvendo o sistema.

Durante a reunião, os integrantes da PM apresentaram o atual status do desenvolvimento do sistema que tem como objetivo o gerenciamento de torcedores por parte de torcidas organizadas com integração sistemática de processos relacionados entre essas torcidas e órgãos públicos envolvidos, o MPPB, a PM e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o procurador Valberto Lira, atualmente o cadastramento das torcidas organizadas e dos torcedores é realizado de forma manual, com o preenchimento de formulários e encaminhamento ao Nudetor. Com o sistema, todo o cadastramento será online, o que vai facilitar tanto para as torcidas como para os órgãos públicos. 

Ainda na reunião foram apresentados os recursos, inclusive estatísticos, que estarão disponíveis no sistema bem como o cronograma das próximas entregas. Conforme os integrantes da PM, o sistema está quase todo pronto, faltando alguns detalhes e ajustes finais. 

Em fevereiro, serão agendadas reuniões com os comandos regionais da Polícia Militar e com os clubes paraibanos para apresentação da ferramenta.

Comentários