• 25/09/2022
  • por Resenha Politika

Incentivo

Prefeitura de Cajazeiras anuncia pagamento da última parcela do FUMINC 2022

Prefeitura de Cajazeiras anuncia pagamento da última parcela do FUMINC 2022

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, anunciou para esta segunda-feira (26), o início do pagamento da quarta e última parcela do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc), deste ano. O pagamento será feito no Espaço Cultural Eliezer Rolim, sede da Secretaria.

Conforme o calendário da Secult, o pagamento da quarta e última parcela será a partir das 08h30h, desta segunda-feira, no Espaço Cultural Eliezer Rolim, recebendo primeiro os artistas com nomes iniciados entre as letras "A" e "E". Na terça-feira, os das letras "F" a "P". Os demais recebem na quarta-feira, dia 28.

Este ano, foram selecionados 71 projetos de artistas nos mais diversos segmentos culturais de Cajazeiras. De acordo com a Lei 1.891, de abril de 2010, 2% dos tributos municipais do ano anterior são aplicados nos projetos, que são inscritos e analisados por uma comissão. O montante de 2022 aplicado é de R$ 246.621,02.

O secretário Ubiratan di Assis comemorou a conclusão do pagamento do Fuminc na versão 2022. Ele lembra que prefeitos anteriores não chegaram a pagar nem mesmo uma terceira edição. "O prefeito José Aldemir, ao contrário, vem pagando todas as edições do Fuminc, inclusive no período emergencial da pandemia gerada pelo Covid, numa prova de seu compromisso com a arte e a cultura em Cajazeiras", disse.

Comentários