• 04/08/2023
  • por Resenha Politika

Justiça

Ruan Macário será levado a júri no dia 14 de setembro por morte de motoboy no ‘Retão de Manaíra’

Ruan Macário será levado a júri no dia 14 de setembro por morte de motoboy no ‘Retão de Manaíra’

Está confirmado para o dia 14 de setembro, a partir da 9h, o Júri Popular de Ruan Ferreira de Oliveira, mais conhecido como Ruan Macário. Ele foi pronunciado por homicídio qualificado com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Ele teria atropelado e matado o motoboy Kelton Marques, 33 anos. O crime aconteceu em setembro de 2021, em João Pessoa. O julgamento será na Sala de Sessões do 2º Tribunal do Júri da Capital, que tem como titular a juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota.

Conforme informações processuais, o entregador Kelton Marques morreu após ser atingido por um carro em alta velocidade, no Retão de Manaíra. Moradores da região afirmaram que a colisão aconteceu por volta das 4h. Kelton deixou esposa e duas filhas. Ele trabalhava em um restaurante que atendia nas madrugadas e na hora do acidente já tinha terminado as entregas do dia e voltava para casa.

Ruan Ferreira de Oliveira ficou foragido e só foi preso em julho de 2022. O acusado se apresentou na delegacia de Catolé do Rocha, no Sertão do Estado, acompanhado pelo advogado. Ele foi levado ao presídio da cidade, onde permanece até hoje, em prisão preventiva, aguardando julgamento.

Por Fernando Patriota

Comentários