• 26/07/2022
  • por Resenha Politika

Cajazeiras

SCTrans esclarece dúvidas sobre cadastro para o auxílio; 300 taxistas estão regularizados, diz superintendente

SCTrans esclarece dúvidas sobre cadastro para o auxílio; 300 taxistas estão regularizados, diz superintendente

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Cajazeiras está avançando no processo de cadastramento dos taxistas aptos a receber o benefício do Governo Federal, no valor de R$ 1 mil nos próximos meses. De acordo com o superintendente  João Vítor Mendes, o órgão já trabalha para enviar até o dia 31 de julho.

Segundo a SCTrans, atualmente, cerca de 300 taxistas estão com a situação regularizada.

“A pedido do prefeito José Aldemir, todos nós da SCTrans estamos priorizando essa questão, uma vez que os dados precisam ser enviados rapidamente para que a primeira parcela seja liberada já agora na primeira quinzena de agosto”, esclareceu João Vítor Mendes em participação por telefone na Arapuan FM nesta terça-feira (26).

 

João Vítor Mendes ainda destacou que os taxistas não precisam se deslocar até a sede do órgão de trânsito para a realização do cadastro, pois o mesmo é feito pela SCTrans, mas alertou que só serão cadastrados os taxistas que estão com sua documentação atualizada, como alvará em dia, entre outros documentos.

Entenda

O benefício foi estabelecido pela Emenda Constitucional nº 123/2022 que criou um estado de emergência para ampliar o pagamento de auxílios sociais até o fim do ano, através do qual os taxistas vão poder receber o Auxílio-Taxista de até R$ 1.000. O primeiro pagamento será no começo de agosto e deverá contemplar duas parcelas, julho e agosto e as demais parcelas mensalmente até dezembro.

Resenha Politika 

Comentários