• 09/12/2022
  • por Resenha Politika

Capacitação

Secretaria de Educação de Sousa realiza a 7ª Formação de Professores dos anos iniciais

Secretaria de Educação de Sousa realiza a 7ª Formação de Professores dos anos iniciais

A Secretária Municipal de Educação de Sousa realizou, nesta quarta-feira 07/12, no Cinema Municipal, a 7ª Formação de Professores dos AnosIniciais da Rede Municipal de Educação de Sousa.

O objetivo do encontro foi para discutir a avaliação educacional e seupapel no desenvolvimento dos alunos e reflexão sobre os impactos que asintervenções pedagógicas causam na prática, observada por diferentesolhares docentes e compreender os caminhos percorridos em 2022.

Na oportunidade, estiveram presentes a secretária de Educação, GilmaraFormiga; coordenadora dos Anos Iniciais e Articuladora do Programaeducar Pra Valer, Núbia de Almeida Bernardo; coordenadora Estadual doPrograma Educar Pra Valer, Maria Aparecida Lima; coordenadora do Núcleode Formação, Maria de Fátima Antunes

Além dos professores dos anos Finais, ainda participaram do evento,integrantes do Núcleo de Formação do Educar Pra Valer, a exemplo deMaria de Fátima Antunes, Haianny Sonally Nóbrega Gonçalves, Maria doSocorro Assis Gadelha Botêlho, Ana Célia Rocha Sarmento. Já através doNúcleo de Acompanhamento, compareceram ao evento Suenea Santana deQueiroga, Antônia Pedrosa Formiga, Josefa Zildete Duarte de Santana eDamaris Nobre de Almeida.

Para contribuir com o momento ímpar da Rede, foi realizado debate com aparticipação da pedagoga, Núbia Pires de Almeida Bernardo, professorHellyegenes de Oliveira, professora Alexsandra Linhares da SilvaFurtado, coordenação pedagógica escolar Wandenilza Batista de Sousa,professora Elaynne Kelly Martins Fernandes de Sousa.

A secretária Gilmara Formiga destacou o evento como extremamenteimportante na troca de experiências exitosas. “Seguimos focando navalorização e no aperfeiçoamento dos professores, entendendo que cadacidadão será beneficiado com o desenvolvimento proveniente de uma
Educação de qualidade”, destacou.

Comentários