• 08/06/2022
  • por Resenha Politika

Semana do Meio Ambiente: Cajazeiras realiza evento sobre destino dos resíduos sólidos, nesta quinta-feira, 09

Semana do Meio Ambiente: Cajazeiras realiza evento sobre destino dos resíduos sólidos, nesta quinta-feira, 09

Aberta no dia 31 de maio em Cajazeiras, a programação comemorativa ao meio ambiente se encerra nesta quinta-feira, 09, com a audiência pública para apresentação do projeto da Empresa CR Sólidos para implantação da planta da indústria de carbonização, gaseificação e beneficiamento dos resíduos sólidos urbanos no município.

O importante evento será realizado pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, na sede da OAB local, a partir das 08 horas, e deverá reunir representantes da citada empresa, do Ministério Público, do Poder Legislativo, e gestores municipais da região, além de secretários municipais e pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade.

Autor da iniciativa e com foco numa alternativa viável para o encerramento do lixão a céu aberto de Cajazeiras, o prefeito Zé Aldemir está muito otimista em relação aos passos dados por sua gestão até agora nesse sentido.

A secretária de Meio Ambiente, Branquinha Abreu, voltou a ressaltar a importância desse evento para os avanços que a gestão Zé Aldemir considera indispensáveis, visando o encerramento do lixão, e mais do que isso, transformar os resíduos sólidos em energia e outros bens, que vão gerar emprego e renda.

"Esse é um desafio que estamos encarando com muita coragem, seriedade e compromisso com a preservação do meio ambiente, marcas da gestão do nosso prefeito Zé Aldemir", comento Branquinha Abreu.

Comentários