• 27/06/2021
  • por Resenha Politika

Saúde

Sousa vacinou pessoas de 44 a 48 anos, policiais penais e reeducandos; foram utilizadas vacinas da Pfizer, Janssen e CoronaVac

Sousa vacinou pessoas de 44 a 48 anos, policiais penais e reeducandos; foram utilizadas vacinas da Pfizer, Janssen e CoronaVac

Neste sábado 26/06, a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou intenso trabalho de vacinação de pessoas de 44 a 48 anos sem comorbidades. Foram utilizadas vacinas da Pfizer, Janssen e CoronaVac.

De forma simultânea, foram imunizadas pessoas de 45 a 46 anos no Cinema Municipal, pessoas de 44 anos no Centro Esportivo do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora e sousenses de 47 a 48 anos foram vacinados na Escola Técnica Cidadã Integral Chiquinho Cartaxo. Ainda aconteceu vacinação na Colônia Penal Agrícola do Sertão. Na oportunidade, foram vacinados 158 reeducandos 8 policiais penais.

A secretária de Saúde, Amanda Silveira, mais uma vez enfatiza o trabalho desempenhado pelos profissionais da área de Saúde. Presente ativamente nos locais de vacinação, a secretária demonstrou sua felicidade em mais uma vez os sousenses de outras faixas etárias serem imunizados.

Sobre o processo de vacinação, Amanda Silveira explica que o trabalho de imunização é de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), preconizado pelo Ministério da Saúde (MS). Ela ainda reitera que os cuidados devem ser mantidos. Mesmo que as pessoas estejam imunizadas com duas ou uma dose, devem usar máscara, obedecer ao distanciamento social e usar álcool 70% para a desinfecção das mãos", pontua.

Assessoria

Comentários