• 14/11/2022
  • por Resenha Politika

Educação

Taxa de analfabetismo de idosos é de 37,20% no Nordeste

Taxa de analfabetismo de idosos é de 37,20% no Nordeste

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua: Educação 2019, a última realizada, mostra que a taxa de analfabetismo entre idosos da região Nordeste é de 37,20%, sendo três vezes maior se comparada à faixa etária jovem. O censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que mais de 11 milhões de brasileiros são analfabetos. Desses, mais da metade são pessoas com 60 anos ou mais, correspondendo a uma média de seis milhões de idosos que não sabem ler e nem escrever.
 
Nesta segunda-feira (14), Dia Nacional da Alfabetização, o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou o trabalho realizado pela Igreja Universal, através para minimizar esses números. O projeto Ler e Escrever é uma iniciativa do Calebe Universal, um grupo voltado para as pessoas da melhor idade e reúne voluntários de todo Brasil
 
O deputado explicou que a Universal, além do intenso trabalho evangelístico que vem fazendo há 45 anos, realiza também projetos de cunho social e cultural no Brasil e em outros países em que está presente. Um desses projetos, de grande atuação, é o Ler e Escrever, que todos os anos forma milhares de jovens e adultos, combatendo o analfabetismo e oferecendo capacitação para inserção no mercado de trabalho.

Comentários