• 30/07/2021
  • por Resenha Politika

Garantia

Transposição: Ministro anuncia que assinatura da ordem de serviço do ramal Piancó será em outubro

Transposição: Ministro anuncia que assinatura da ordem de serviço do ramal Piancó será em outubro

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para discutir assuntos de interesse dos paraibanos, como o uso eficiente da água por meio da implantação de projetos de irrigação, utilizando as águas do Rio São Francisco e a construção do terceiro eixo do Projeto de Integração do São Francisco (Pisf), para atender a região do Vale do Piancó. Durante a conversa, o ministro garantiu a Tovar que em outubro assina a ordem de serviço do ramal Piancó. O encontro aconteceu no município de Guarabira, nesta sexta-feira (30), quando o ministro entregou o novo residencial Jader Pimentel.
 
“Tratamos com o ministro diversos temas de interesse do nosso povo, mas abordamos principalmente os que são relacionados a água e, para nossa surpresa, tivemos a grata notícia da assinatura da ordem de serviço para essa obra tão importante que é Ramal do Piancó da transposição do São Francisco. Essa obra que deve ser iniciada ainda este ano vai garantir o desenvolvimento do Vale do Piancó”, destacou Tovar.
 
O deputado já esteve por diversas vezes no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, solicitando a prioridade para o início das obras do terceiro eixo do Projeto de Integração do São Francisco e um estudo no percurso dos rios receptores das águas do Rio São Francisco, Rio Paraíba, Rio Piranhas e Rio Piancó (que receberá o terceiro eixo da transposição), para identificar os perímetros e áreas agricultáveis, com vistas a implantar projetos de irrigação eficiente para gerar economia e receita para o Estado e para as famílias ribeirinhas.
 
“Precisamos desenvolver projetos e garantir que as águas da transposição sejam utilizadas de uma forma eficiente e que gere emprego e renda por onde passa. Temos que garantir o desenvolvimento do nosso estado e isso só é possível pelo uso racional e eficiente das águas do Rio São Francisco, que passam por diversos municípios”, disse Tovar ao comemorar o anúncio feito pelo ministro Rogério Marinho.

Comentários