• 21/10/2022
  • por Resenha Politika

Ações

Tyrone assina ordem de serviço para reforma do prédio para instalação de unidade do Hospital Laureano, em Sousa

Tyrone assina ordem de serviço para reforma do prédio para instalação de unidade do Hospital Laureano, em Sousa

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira 21/10, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), assinou ordem de serviço para revitalização do prédio que será a sede do Núcleo de Oncologia do Hospital Napoleão Laureano.

Na oportunidade, o chefe de Executivo sousense esteve ao lado do vice-prefeito Zenildo Oliveira; chefe de Gabinete, Helder Carvalho, demais secretários municipais e vereadores.

Para o gestor sousense, a implantação do Centro Oncológico do HNL é um avanço bastante significativo para o sertão paraibano. Segundo ele, o intuito é oferecer suporte aos pacientes portadores de câncer e amenizar o sofrimento deles. “Muitas vezes, as pessoas precisam se deslocar por até 500 KM em busca de procedimentos em João Pessoa. Portanto, ainda este ano iremos ter essa extensão do HNL em Sousa. Um ganho importante para Sousa e todo sertão da Paraíba”, disse.

O vice-prefeito Zenildo Oliveira comemorou o momento ao enaltecer o empenho do prefeito Tyrone em fazer parceria com o Governo da Paraíba para a revitalização da Unidade do HNL. “Com o núcleo de Oncologia, pacientes de todo o sertão não precisarão se deslocar até João Pessoa para consultas, triagens revisões e até quimioterapia”, disse.

Após todo processo licitatório, a empresa vencedora do certame é a Compacto Construções e Serviços EIRELI. O investimento é de R$ 989.980,42.

O Núcleo de Oncologia do Hospital Napoleão Laureano na cidade de Sousa deverá celebrar convênios com outros municípios do Sertão.

 

 

Comentários