• 25/08/2023
  • por Resenha Politika

Sousa

Tyrone desmente André Gadelha e relata equilíbrio financeiro: "São R$ 115 milhões em obras com recursos próprios"

Tyrone desmente André Gadelha e relata equilíbrio financeiro: "São R$ 115 milhões em obras com recursos próprios"

Em entrevista coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, rebateu o ex-prefeito André Gadelha e disse que apesar da crise financeira, a prefeitura mantém suas contas em dia. 

"Declarações de quem não sabe o que diz. Falar que passamos a não honrar nossos compromissos financeiros é uma mentira. Estamos sentindo os cortes, entretanto o planejamento vem sendo executado", disse.

Com as finanças no vermelho, as prefeituras paraibanas fecharão as portas no próximo dia 30 de agosto como forma de protesto contra as constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A mobilização tem o apoio da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que destacam as dificuldades enfrentadas pelos entes nos últimos meses.

"Tomara que o nosso grito seja ouvido e os problemas sejam resolvidos", revelou.

Para as cidades pequenas, o FPM é a principal fonte de receita do município e ajuda a custear despesas obrigatórias, como o pagamento de servidores públicos e da Previdência, e as constantes quedas nos repasses, tem dificultado a organização das contas e a execução dos projetos e ações em benefício da população.

Comentários