• 03/07/2023
  • por Resenha Politika

1ª Copa Rural de São José de Piranhas chega ao fim com recorde de público; prefeito destaca incentivo financeiro, esportivo e social

1ª Copa Rural de São José de Piranhas chega ao fim com recorde de público; prefeito destaca incentivo financeiro, esportivo e social

Com a presença de um público surpreendente em todos os jogos, a primeira edição da Copa Rural Municipal de Futebol de São José de Piranhas, que leva o nome Chico de Fineca, foi decidida neste domingo (02/07), no estádio Marconi Cruz de Lacerda.

Em jogo incentivado pela torcida dos dois finalistas, que lotou as arquibancadas, o time Picada dos Ferreiras venceu pelo placar de 1 a 0 a equipe do Peba dos Liras, com o único gol da partida marcado no primeiro tempo pelo atacante Jone, camisa 11. Mesmo com dois jogadores expulsos no segundo tempo, o Peba tentou criar jogadas para buscar o empate, mas não conseguiu.

O time campeão ganhou R$ 4 mil e o vice-campeão R$ 2 mil, mais troféus. A premiação foi entregue pelo prefeito Bal Lins, que acompanhou a decisão ao lado dos vereadores e secretários municipais, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Damião Gomes.

O secretário de esportes Idomar Bento frisou que a copa teve a participação de 11 equipes e foi iniciada no dia 26 de março. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu a copa e forneceu toda a estrutura logística, trio de arbitragem, bolas, redes e o suporte necessário para o certame.

Bal Lins disse que o incentivo financeiro e esportivo vai continuar ocorrendo. "Vamos continuar investindo porque o resultado é extremamente positivo e todos os sentidos", disse.

Comentários