• 04/03/2024
  • por Resenha Politika

Números

Administração da prefeita Denise Bayma em Bom Jesus tem 94,6% de aprovação popular

Administração da prefeita Denise Bayma em Bom Jesus tem 94,6% de aprovação popular

A gestão da Prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma, apresentou 94,6% de aprovação popular, de acordo com Instituto Opinião Pesquisas Sociais Ltda,que ouviu pessoas de todas as regiões do município (cidade, zona rural e distrito) no último dia 21 de fevereiro.

Ao questionar os entrevistados sobre a forma de administrar da Prefeita Denise Bayma, 94,6% disseram aprovar; 3,1% reprovaram e 2,3% não souberam ou não quiseram responder. Durante a mesma sondagem, as pessoas foram convidadas a sugerir uma nota à administração e nesse aspecto mais de 61% dos entrevistados atribuiu nota 10 ao desempenho da gestão, enquanto que 13,5% deu nota 9 e 10,8% apresentou nota 8.

O alto índice resultante da pesquisa coloca Denise Bayma como uma das prefeitas mais bem avaliadas do Brasil, credenciando a gestora como muito forte para a disputa eleitoral deste ano, quando Denise vai usufruir do direito de concorrer à reeleição.

Sobre a prefeita

Denise Bayma é filiada ao PP, fez história ao se tornar a primeira mulher eleita para gerir os destinos de Bom Jesus. Ela foi secretária de Saúde da gestão do ex-prefeito Roberto Bayma, quando, em virtude do seu trabalho e apelo popular, se credenciou para enfrentar a eleição, sendo indicada por Roberto como candidata de sucessão do grupo político de situação, vencendo a eleição de 2020. A gestora se consolidou politicamente na eleição de 2022, quando os candidatos a deputado (estadual e federal), senador(a) e ao governo obtiveram expressiva votação e, independente do cargo, foram majoritários no município.

Para a eleição deste ano, Denise Bayma, além de ter maioria na Câmara, vem contabilizando adesões e mantendo o ritmo administrativo de muito trabalho, com a entrega de obras e serviços importantes para a população.

Comentários