• 28/01/2022
  • por Resenha Politika

Justiça

Atividades presenciais do CNJ continuarão suspensas em fevereiro

Atividades presenciais do CNJ continuarão suspensas em fevereiro

O Conselho Nacional de Justiça decidiu manter suspensas suas atividades presenciais, devido ao aumento do número de casos de Covid-19, causado pela variante ômicron. Uma nova portaria, publicada nesta quinta-feira (27/1), estabelece que as sessões do Plenário em todo o mês de fevereiro serão feitas de forma virtual.

CNJ

Também estão suspensos eventos, cursos e reuniões presenciais pré-agendadas, mas podem ser feitos caso seja possível readequá-los ao meio remoto.

Os gestores das unidades definirão a necessidade de presença de profissionais, conforme as precauções sanitárias recomendadas. As regras exigidas para circulação são as mesmas: distanciamento social, uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e medição de temperatura para ingresso nos prédios.

Áreas de funcionamento imprescindível, como serviços de protocolo, segurança patrimonial, brigadistas e manutenção predial, exercerão atividades presenciais. O atendimento presencial segue suspenso, mas gabinetes dos conselheiros podem fixar regras próprias. Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.

Comentários