• 15/09/2022
  • por Resenha Politika

Crime

Ator paraibano José Dumont, preso por pedofilia, esteve em Cajazeiras atuando no filme “O Sonho de Inacim”

Ator paraibano José Dumont, preso por pedofilia, esteve em Cajazeiras atuando no filme “O Sonho de Inacim”

O ator José Dumont não integra mais o elenco da novela “Todas as Flores”, escrita por João Emanuel Carneiro, com estreia prevista para outubro na plataforma Globoplay. A decisão da emissora foi tomada após o artista, de 72 anos, conhecido por diversos trabalhos na TV e no cinema em 40 anos de carreira, ser preso pela Polícia Civil do Rio nesta quinta-feira (15), sob suspeita de armazenar imagens de pornografia que envolvem crianças.                           O ator paraibano José Dumont esteve na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, entre 2006 e 2009, participando das gravações do filme "O Sonho de Inacim, o Aprendiz de Padre Rolim" ao lado dos conterrâneos Fuba, Ravi Lacerda e Marcélia Cartaxo.  
 

INVESTIGAÇÃO 

De acordo com a polícia, Dumont foi alvo de buscas em um inquérito da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítimas) que o investiga pelo crime de estupro de vulnerável.

Uma matéria do R7 também informa que ele é suspeito de atrair a atenção de um fã de 12 anos e oferecer-lhe ajuda financeira, para que ele se aproximasse. De acordo com a polícia, Dumont fez investidas com beijos na boca e carícias íntimas, que foram captadas por câmeras de vigilância.

Durante a diligência, os agentes encontraram imagens e vídeos de sexo que envolviam menores no computador pessoal e no telefone celular do artista. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia especializada, onde está à disposição da Justiça.

Veja o comunicado da TV Globo sobre o caso, enviado à coluna: 

“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação.”

Comentários