• 31/01/2021
  • por Gilberto Lira

Educação

Aulas da rede municipal de Cajazeiras iniciam em 22 de fevereiro e reunião dia 15 definirá possíveis mudanças, diz prefeito

Aulas da rede municipal de Cajazeiras iniciam em 22 de fevereiro e reunião dia 15 definirá possíveis mudanças, diz prefeito

O ano letivo de 2021 está prestes a começar e, ainda em meio à pandemia de Covid-19, muitos alunos da rede municipal de Cajazeiras continuarão no ensino remoto, mas as escolas já se preparam para voltar a receber parte dos estudantes. Para normatizar como será este retorno, o prefeito José Aldemir (PP) revelou que no dia 15 de fevereiro uma reunião com representantes da justiça, do Ministério Público e as autoridades de saúde vai acontecer.

Em entrevista prestada a Rádio Líder da cidade de Sousa, o gestor assegurou que a decisão será baseada em informações e garantias para que o sistema hibrido com aulas presenciais e remotas possam acontecer sem atropelos e sem prejudicar a saúde dos alunos, professores e pais de alunos.

“Podemos copiar o que será executado no Rio de Janeiro. Não vejo problema. Copiar o que e bom é sempre bem-vindo. Mas não posso garantir volta com alunos em sala de aula. Essa reunião definirá,” disse.

Em Cajazeiras, as aulas estão programadas para começar no dia 22 de forma remota. 

Rio de Janeiro

O ano letivo na rede da Prefeitura do Rio começa dia 8 no formato on-line. A retomada das aulas presenciais será opcional e feita em três fases: os primeiros a retornar, em 24 de fevereiro, serão os alunos da pré-escola e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental; duas ou três semanas depois, voltam as turmas de creche, 3º ao 6º ano e 9º ano; e até o início de abril, 7º e 8º anos, Educação de Jovens e Adultos e classes especiais. O turno presencial terá apenas três horas.

Comentários