• 10/03/2022
  • por Resenha Politika

Investimentos

Bonito de Santa Fé inaugura sede da EMPAER e ganha sala do empreendedor; Jr. Araújo e Hugo Motta participam de solenidades

Bonito de Santa Fé inaugura sede da EMPAER e ganha sala do empreendedor; Jr. Araújo e Hugo Motta participam de solenidades

Em parceria com a prefeitura de Bonito de Santa Fé, a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), ganha um novo espaço a partir da sexta-feira (11), dando mais condições para a ação da extensão rural possa fortalecer ainda mais a agricultura familiar bonitenses.

A cerimônia de inauguração aconteceu às 9h30, com a presença do prefeito Ceninha Lucena, do deputado Júnior Araújo (Avante) e do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), secretários e técnicos da empresa paraibana.

“Tem como objetivo básico pesquisar, programar, executar e fiscalizar a política pública estadual e local de assistência técnica, extensão rural e regularização fundiária, com vistas ao desenvolvimento da agropecuária e da pesca, como também promover pesquisas de desenvolvimento científico e tecnológico aplicadas à agropecuária, além da produção de sementes para atender ao agricultor familiar. Do mesmo modo, promover o desenvolvimento rural, a colonização e o planejamento agrícola e agrário, a legalização das terras públicas para assentamento de famílias. O desenvolvimento da agropecuária nas áreas de pesquisa, extensão rural e regularização fundiária é prioridade”, explicou o prefeito Ceninha Lucena.

Outra ação será a inauguração da sala do empreendedor, programada para 10h30.

Política

Após a agenda administrativa, o prefeito Ceninha Lucena reunirá sua base governista, vereadores, lideranças e secretários como os deputados Júnior Araujo e Hugo Motta.

"Muita coisa que Bonito de Santa Fé recebeu e tem para receber agradeço aos deputados que lutam e me ajudam nos processos que tramitam em Brasília e João Pessoa. São grandes parceiros e amigos. Nossa equipe trabalha muito, a assessoria encaminha os projetos, mas são os políticos que concluem fazendo a etapa de final de liberação e vrebas e convênios", lembrou.

Resenha Politika

Comentários