• 27/09/2023
  • por Resenha Politika

Cajazeiras encerra programação da Semana do Trânsito com grande mobilização

Cajazeiras encerra programação da Semana do Trânsito com grande mobilização

Iniciada no dia 18, a Semana do Trânsito foi encerrada em Cajazeiras, nesta quarta-feira, 27, com uma Blitz Educativa, nas ruas centrais da cidade, buscando conscientizar cada vez mais condutores de veículos e a população em geral sobre a importância da segurança de todos.

Estiveram em ação agentes da Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito, Ciretran e Detran-PB, em parceria com os agentes da Operação Lei Seca, orientando motoristas e pedestres sobre a importância da segurança no trânsito. "O objetivo é enfatizar a necessidade de cumprir as normas e regulamentos de trânsito, a fim de garantir vias mais seguras para todos os cidadãos. A conscientização é uma das formas mais eficazes de prevenir acidentes e preservar vidas", disse o superintendente da SCTRANS, José Filho.

Durante a blitz, os agentes distribuíram folhetos informativos com dicas de segurança, como respeitar os limites de velocidade, usar o cinto de segurança e não utilizar o celular enquanto dirige. Além disso, foram realizadas orientações aos condutores e pedestres, buscando esclarecer dúvidas e reforçar a importância das boas práticas no trânsito.

 

Zé Filho disse que a ação conjunta entre diferentes órgãos de trânsito demonstra a importância de uma abordagem integrada para enfrentar os desafios do trânsito, e ressalta a responsabilidade de cada um na construção de um trânsito mais seguro. "É preciso lembrar que a segurança no trânsito não é responsabilidade apenas dos órgãos fiscalizadores, mas de toda a sociedade. Todos têm o dever de respeitar as leis e tornar o trânsito mais seguro", comentou o superintendente, agradecendo a todos que estiveram envolvidos nas atividades da Semana Nacional do Trânsito em Cajazeiras.

Comentários