• 15/12/2023
  • por Resenha Politika

Magia

Cajazeirense encanta crianças e cumpre missão como Papai Noel há mais de 20 anos

Cajazeirense encanta crianças e cumpre missão como Papai Noel há mais de 20 anos

Uma hipotética lista sobre as principais tradições natalinas de Cajazeiras só poderia estar completa com a inclusão do nome do garçom e comerciante, Francisco Diassis Lira Alves, de 55 anos, que há mais de duas décadas encarna o Papai Noel, atividade pela qual é totalmente apaixonado.

Em entrevista ao Resenha Politika ele contou um pouco de sua história e se emocionou mais de uma vez ao relembrar algumas de suas experiências inusitada como o bom velhinho. Para Diassis Papai Noel, não se trata de um emprego qualquer em que ele bate cartão, cumpre o horário e vai embora.

“É uma missão levar o espírito natalino, uma mensagem de amor, fazer a alegria das crianças, e dos adultos também, lembrar o nascimento do menino Jesus”, relata aquele que provavelmente é o Papai Noel mais famoso da cidade em atividade. 

Diassis Papai Noel frisou que distribui presentes em bairros perifericos de Cajazeiras e de outras cidades da região, sendo patrocinados na sua maioria por comerciantes e amigos. Para ele o 24 de dezembro véspera de Natal é um dia muito especial na sua vida, porque ali que a coroação de um projeto. “Orgulho desse trabalho. Adoro servir, agradar as pessoas e as crianças. Fico à vontade e feliz com o resultado e a repercussão do nosso trabalho”, explicou.  

Comentários